GoPro na cabeça para filmar o próprio parto {Fotografia Documental de Nascimento por Mel Albuquerque Photography}

Event held in 18/09/2015 - Photos by meladm
Um hábito comum para esportistas chegou com força total às salas de parto e promete ajudar as mamães a criar novas e eternas lembranças. É que os pais e, nesse caso específico, o próprio médico obstetra, Dr Felipe Lazar, resolveu investir na câmera GoPro para usá-la amarrada na cabeça do pai, enquanto o casal vivencia uma das coisas mais transformadoras da vida: a chegada de um filho. Além de depois poderem assistir ao momento do nascimento por um outro ângulo, o do pai, a mãe pode agora também ter acesso a tudo o que ele viu depois do parto, enquanto curtia o bebê nos “bastidores” da maternidade, descobria o seu peso e curtia os primeiros momentos do filhote fora da barriga. Essa novidade nas maternidades abre uma nova porta e cria ainda mais possibilidades de lembranças para as mamães, que antes ficavam restritas ao que viam por trás dos panos, literalmente, durante o momento do nascimento de um filho. Esse médico foi um visionário! Muito legal!!
E dá pra melhorar ainda mais! Além de poder reviver tudo depois, na calma (ou caos) do seu lar, a mãe ainda consegue assistir tudo o que acontece no pós-parto, ao vivo, pelo ipad! Quem já é mãe sabe: dá um vazio danado ficar lá sozinha, esperando acabar a cirurgia (no caso da cesárea). Além do mais, a anestesia não nos deixa lembrar de muita coisa que acontece logo que tudo acaba e alguns acontecimentos ficam nebulosos nas horas seguintes ao parto. São momentos que antes eram exclusivos do pai e que a mãe nunca teve acesso, pois ainda estaria na sala de cirurgia ou na sala pós-parto para se recuperar fisicamente até ser liberada para o quarto.
Eu mesma só fui conhecer todo o bastidor de um parto depois que passei a fotografar nascimentos. Me emocionei demais quando descobri o passo-a-passo do meu bebê e do meu marido, momentos após se tornar pai. Vi onde a pequena ficou para ser aquecida, a balança onde foi pesada, os momentos em que ele ficou sozinho conversando com a nossa cria, tocando pela primeira vez naquela pele tão delicada e conhecendo cada centímetro do nosso novo bebezinho. Que demais! São momentos lindos em que é possível sentir a novidade do amor que nasceu logo ali do lado. A primeira vez que o bebê abre os olhos, as primeiras preocupações e dúvidas do novo pai, que percebe que o bebê está com fome, buscando pelo conforto da mãe.
É quase uma nova era! Ahaha. A mãe, agora, passa a sentir e a viver mais de perto a energia que emana de uma maternidade, como numa orquestra. As enfermeiras na expectativa de qual bebê vai nascer primeiro; a estratégia montada para onde deve se dirigir a pediatra neonatal; o movimento dos fotógrafos aguardando o sinal verde para entrar na sala; as expressões no rosto de cada pai se entreolhando enquanto aguardam para se juntarem às esposas. Muito bonito de se ver.
Ah, se eu soubesse disso quando os meus filhotes nasceram! Fica aí a dica para os papais que estão gravidinhos!!
Até o próximo post!

 Gopro usada na cabeça do papai para registrar o parto de um filho na maternidade Albert Einstein com fotografia por Mel Albuquerque Gopro na cabeça para registrar o parto no Einstein Gopro usada para registrar o nascimento de um filho, na maternidade Albert Einstein com fotos por Mel Albuquerque Gopro usada para registrar o nascimento de um filho, na maternidade Albert Einstein com fotos por Mel Albuquerque

 
Share this

Related Posts