Festa da Maria Helena – Moana, o tema da vez! {Mel Albuquerque photography}

Event held in 09/05/2017 - Photos by meladm

Que prazer enorme eu tenho quando conheço uma família super querida e sou escolhida para eternizar um pedaço da história dela. No caso da festa abaixo, houve um sabor especial de aprovação genuíno! Aprovação de pessoas e profissionais que a gente admira é sempre uma grande vitória. Especialmente quando a gente trabalha sozinho.

A cliente desse post é uma pessoa conhecida de muitos dos meus seguidores! A Ale Garattoni, especialista em branding e formadora de opinião, postou um relato super bacana sobre a experiência dela na primeira festa que fez pra filha numa casa de Festas. Ela contou sobre acertos e erros, coisas pra repensar da próxima vez. Vale MUITO a leitura, visto que ela é uma pessoa muito coerente entre o que prega e o que faz. A visão dela de mundo é muito interessante. Comedida.

Bom, aqui vai o meu O lado B história da Festa da MH <3 Se é que há um lado B de uma coisa boa, né. Mas é a minha perspectiva da cobertura da Festa da Maria Helena.

—- <3 —- <3—-

_N4A4012

Quando uma super blogueira te procura interessada pelo seu serviço, seja ele qual for, você já pula de alegria, né? Agora, quando essa blogueira é do naipe da Alê Garattoni, íntegra, super talentosa, linda e expert em branding, aí você pira, né! E com razão. Que validação incrível para uma marca!

Passada a euforia de fechar o negócio com ela, veio o pânico. Gente, a mulher é expert em branding!!! E vai experimentar o meu serviço do começo ao fim! Afff. Respira! Bom, me acalmei e resolvi, obviamente, fazer tudo o que já faço normalmente. Nada fora da rotina! É uma família como outra qualquer, pensei. O que eles querem é criar lembranças de um dia muito especial: o aniversário de uma filha. E isso eu sei fazer!

Certo! Respira.

A festa é em Moema. Pânico do trânsito! Eu, que moro do outro lado da cidade, saí mais cedo já prevendo a marginal parada e, para minha surpresa, o caminho estava livre! Numa sexta-feira!! Isso só poderia ser bom sinal, né.

Cheguei cedo para comprar mais pilha pro flash (sempre uma neura), fotografar com calma a decoração e organizar minhas lentes. Quando cheguei no salão, a mesa já estava decorada, mas sem nenhum doce. Procurei por alguém que me desse mais informação, afinal estava quase na hora da festa. Mandei uma mensagem para a mãe da aniversariante avisando que já havia chegado. É natural a pessoa responder dizendo se já está por perto. E foi o que ela fez. Assim, além de deixá-la tranquila de que estava tudo sob controle, sabia agora também quanto tempo eu teria até alguém tomar tenência e colocar os doces nos seus devidos lugares! Foi quando a gerente, educadamente, me informou que não teria nenhum doce na mesa!

Como assimmm?? Eu entendo que algumas casas de festa optam por deixar a mesa sem nada. Mas essa estava cheia de bandejas e porta-doces vazios! Enfim, ok. Sem reclamações. Vamos trabalhar com o que temos! Festa infantil, afinal, é 98% de imprevisto e 2% de planejamento. Lá fui eu rearrumar a mesa, botar bichinhos e plantas em cima de bandejas… Deu tudo certo.

 

_N4A4082 _N4A4037

Eis que chega a querida da Ale e a Maria Helena. Que menina doce,  a MH. Tímida, mas tão feliz que não conseguia conter o sorriso. Consegui os primeiros cliques! Ufa, desestressei. A essa altura já tinha esquecido que a Ale era a Ale Garattoni.

Super fofa, ela me diz que o pai da MH ficou feliz em saber que eu sou precavida. Que cheguei antes da hora, até. Afinal, “Ele também é fotógrafo!”. Oi?? Fiquei nervosa tudo de novo! Ahaha. Mãe especialista em marcas e pai fotógrafo. Que prova de fogo! Ahaha. Mas uns queridos. Pessoas como todos nós, graças a Deus.

É uma felicidade quando conheço famílias que gosto. Que teria como amigos meus e dos meus filhos. O meu cliente é meio isso. A linha é sempre tênue entre ser uma fornecedora e uma amiga. Tenho muitos clientes que, de tanto voltar, fiquei amiga. É difícil resistir! Hehe.

Mas tenho um carinho ainda mais especial quando a família que fotografo é de outra cidade. No caso, a Ale e o Rodrigo são cariocas. A família dele mora em São Paulo, mas a dela não. E sei como é a vida de quem mora longe da família. Aquelas fotos são ainda mais especiais. Tem ainda mais gostinho de saudade. Cada abraço apertado, cada olhar que eu percebia, enchia meus olhos e coração de emoção e alegria. Aquela menininha estava MUITO feliz. E os pais, vendo toda aquela felicidade, ainda mais felizes!

Amanhã é minha vez de estar do outro lado da câmera! E a festa também vai ser de Moana. Quem está preparando tudo com o maior carinho é a Olivia, da Invento Festa. Estou animada! Depois conto tudo da minha primeira vez também numa casa de festas! 😉

Aqui mais umas fotinhos da festa da Maria Helena!

 

_N4A4005  _N4A5022_N4A4095  _N4A4544 _N4A5518_N4A4750
 
Share this

Related Posts