Festa Moana da minha filha {Fotografia de Festa Infantil}

Event held in 25/05/2017 - Photos by meladm

Eu sempre amei fazer a festa dos meus filhos no salão de festas do prédio e ter controle de tudo. Fazer do meu jeito, sabe. Como trabalho muito com festas, acabo vendo, na prática e nos bastidores, o trabalho de cada fornecedor que cruza meu caminho durante as festas dos meus clientes. Consegui bons fornecedores ao longo dos anos de trabalho. Eu contratava o buffet que queria, a animação, a decoração, o teatrinho, personagens… tudo era escolhido a dedo por mim até esse ano. Ano passado eu acertei em cheio em todooosss os fornecedores. Fiquei feliz. Fazendo em casa também é uma forma de economizar um pouco. Dá pra estudar melhor as opções, negociar. Mas esse ano foi tudo diferente. Minha filha me PEDIU para que fosse numa casa de festas e eu, cansada da maratona que vira a vida duas vezes por ano (dois filhos, duas festas), me rendi.

A Casa de Festas

Já adianto que foi tudo ótimo! Não estava acostumada a ter essa mordomia toda. Nem coloquei os presentes ou o que sobrou dos doces no carro! Meu marido respirou aliviado porque não precisou acordar cedo pra resolver últimas pendengas, arrastar mesas de outros lugares para o salão, nem sair correndo no meio da festa porque tinha faltado alguma coisa em cima da hora. O buffet foi maravilhoso, como sempre é!

Escolhi o Espaço Formigueiro não à toa. Eles sempre foram perfeitos, até nos bastidores. Eu vi com meus próprios olhos durante as inúmeras vezes que fotografei festas lá. Um lugar ético, divertido e com comidas deliciosas, que pratica o discurso. E pra mim isso é o mais importante: sempre me trataram muito bem e com respeito quando eu fotografei lá. Me recuso a contratar um lugar que me tratou como lixo, me mandou largar a coxinha e ir comer na cozinha. Sim, isso acontece. E muito. E eu me recuso a me curvar. Prefiro não comer e ficar por perto do aniversariante. Eu como depois. Não vou morrer por ficar 4 horas sem comer. Festas infantis não são como casamentos. E sei que isso rola também com os meus colegas que trabalham com casamentos. Triste.

_N4A7098

Decoração da mesa de doces

A única coisa que o buffet não acertou (e isso é uma regra geral para os buffets que conheço) foi nas opções de decoração da mesa principal, de doces. Pelo preço do produto, acho que poderiam ter umas opções mais bacanas de decoração. Quem me salvou e fez a festa definitivamente brilhar foi a Olívia, da Invento Festa. Eu lembrei que postei uma festa da Peppa que ela decorou (e eu fotografei) recentemente, e me deu um clique! Nos falamos e ela logo se apaixonou pelo tema da festa da Duda, topando o desafio #FestaMoana na hora! Que alegria! E que acerto!!

Vale conferir com calma as fotos da festa que estão nesse post! Olhem essas fotos que lindassss que renderam e que ficarão lindas no album! Uma festa delicada, com cara de caseira, mas refinada nos detalhes. Exatamente do jeito que eu amo! Perfeita e na medida. Obrigada Olivia pelo carinho e dedicação.

Lembrancinhas

Ficaram perfeitos os kit higienes que fiz com o Atelie Menina, que descobri pelo Elo7! Claro que não resisti quando vi que podia personalizar cada lembrancinha, não só com o nome do aniversariante, mas também com o do convidado! Acho realmente estranho ganhar brindes só com o nome do aniversariante e botar meus filhos pra usar uma mochila ou qualquer outra coisa com o nome de outra pessoa. Confesso que é realmente irresistível e que eu já fiz isso também! Ahaha. Mas não é o ideal, né.

Só que é super delicado isso de botar o nome de cada criança! Além de haver desperdício com aquelas crianças, filhos dos amigos que nunca vão nas festas e qua a gente acaba nunca encontrando (sim, isso é um puxão de orelha nos meus amigos e em mim mesma), é claro que sempre vai faltar alguém! Meu marido queria me matar quando viu que eu tinha feito poucas lembrancinhas sem nome. Ahaha.

O dia da festa ia chegando e cada vez eu mandava mais um nome pro fornecedor incluir na lista! Aahaha. E mesmo assim, faltaram alguns nomes e eu mandei fazer lembrancinhas a mais para entregar depois. Ahaha. Afff. Ah, gente, mas é muito lindo e especial você ganhar uma lembrancinha com o seu nome, não é? Não me arrependo não, mas é bom ter muita atenção! Ahaha.

Novidade para os clientes!!

O amor foi tanto um pelo trabalho da outra, que eu e a Olivia (Invento Festa) decidimos nos juntar mais vezes! Fechamos uma parceria super legal pra vocês que amam fazer festas lindas pros filhotes. Quem fechar a festa com nós duas terá um desconto especial e um presentinho meu! Hehe. Vocês vão amar! Quem tiver interesse e quiser mais detalhes, mande um email pra gente.

mel@melalbuquerque.com.br e contato@inventofesta.com.br

Será um prazer participar do momento lindo de vocês!

_N4A7228

A mãe fotógrafa doida. Eu!

Chegamos 40 minutos antes da hora da festa para eu conseguir fotografar os detalhes da decoração. Gente, uma festa linda dessas não dá pra deixar passar! Ahaha. Queria, óbvio, fazer um post caprichado contado tudo! Minha filhota super contribuiu no começo da festa e conseguimos uns cliques fofos dela e do irmão. Foi a sorte! Depois do parabéns ela pifou. Não queria mais nenhum cliquezinho… rs.

Claaaaaro que eu contratei foto e vídeo! Chamei minha amiga querida Aline Inagaki e a o Thiago da Drops Video. Não dá pra não ter, gente! Não dá pra desperdiçar tanta dedicação, gasto, capricho e tanta infância e encontros lindos e não ter um fotógrafo profissional na festa! Eles crescem, gente! Nossa família e amigos podem não estar mais aqui na próxima festa. Não dá pra não eternizar essas lembranças tão lindas e reais de um dia tão lindo como o aniversário de um filho.

Fora que meus filhos amam folhear os álbuns dos aniversários deles e ver mil vezes os vídeos. Botei até um DVD no quarto de brinquedos porque não aguento mais! Ahaha. Portanto, vale, sim, muito à pena! Minha dica é colocar o investimento em foto e vídeo em primeiro lugar na lista da festa. É o que eu faço! Pago, sim, meus fornecedores! Todos. Inclusive a foto. Portanto eu sei que é um gasto real e significativo. Mas é o que fica, né! Não estou aqui falando do que eu não pago. Não é porque é amiga que o serviço é grátis. E é assim que deve ser, né!

Bom, seguem aqui as fotos que consegui fazer desse dia lindo!!

Aceito sugestões de posts, heim! Mandem por email dúvidas e sugestões!

beijos, Mel

Fornecedores:

Decor: Invento Festa

Bonecos Biscuit: Atelie Lu Artes e cia

Móveis: Cris Locações e Kira Festas

Balões: Balão Cultura

Doces: Maria Celia Campos

Biscoitos: Janaina Biscuit

Lembrancinhas: Atelie Menininha

Outras festas lindas da Invento Festa que valem conferir: Branca de Neve e Peppa Pig!

 

_N4A7246 _N4A7132 _N4A7213 _N4A7202_N4A7188 _N4A7347_N4A7185 _N4A7180 _N4A7319_N4A7350 _N4A7355 _N4A7363 _N4A7382 _N4A7169 _N4A7387 _N4A7164 _N4A7152 _N4A7055
 
Share this

Related Posts